A Natureza como modelo na construção de Casas Ecológicas, Habitats Sustentáveis, Tecnologias Vivas e Comunidades Sustentáveis.

Nature as the model for the construction of Ecological Houses, Sustainable Habitats, Living Technologys and Sustainable Communities.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Banco de Dados de Profissionais de Sustentabilidade

Gaia Terranova Empreendimentos Sustentáveis Ltda., empresa incubada no Centro Gerador de Empresas de Itajubá/MG - CEGEIT, integrante do programa PRIME (Primeira Empresa Inovadora) da FINEP – Financiadora de Estudos e Projetos, inicia a construção de um Banco de Dados de jovens profissionais inovadores e empreendedores de Itajubá e região para formação de equipe de trabalho multidisciplinar.

Os(As) interessados(as) devem possuir experiência prática e /ou interesse genuíno nas áreas de atuação da empresa: educação para a sustentabilidade, design ecológico, casas ecológicas, bioconstrução, tecnologias vivas (ecotecnologias), produção orgânica de alimentos, recuperação de áreas degradadas, agroecologia, permacultura, pesquisa & desenvolvimento e comunidades sustentáveis/ecovilas.

São valorizados: iniciativa, criatividade, comprometimento, autonomia, responsabilidade, organização, senso de cooperação, disponibilidade para o aprendizado constante e visão sistêmica de mundo.

Este Banco de Dados, de uso interno de Gaia Terranova, tem por objetivo a construção de futuras parcerias, contratações e colaborações mútuas, sendo de especial interesse a identificação de profissionais de Arquitetura/Urbanismo e Engenharia Civil, bem como outros profissionais com experiência na área ambiental, voltados à atuação em sustentabilidade na biorregião da Serra da Mantiqueira.

Os/As interessados(as) devem residir em Itajubá ou cidades do entorno. CVs completos podem ser enviados por e-mail para eduardo@gaiaterranova.com.br e evandro@gaiaterranova.com.br com a indicação "Banco de Dados ".