A Natureza como modelo na construção de Casas Ecológicas, Habitats Sustentáveis, Tecnologias Vivas e Comunidades Sustentáveis.

Nature as the model for the construction of Ecological Houses, Sustainable Habitats, Living Technologys and Sustainable Communities.

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

080419 – Acabamento, pisos e visitas (clique para ver as imagens)


Mão-de-obra responsável, que não enrole o serviço, que faça tudo com capricho e sem desperdícios – eis um desafio e tanto. Mais um, rsrs. Mas a construção está no final e logo nos mudamos. A casa está ficando bem bonita, grande, espaçosa, pé direito alto. Um dos pedreiros disse outro dia que o segredo da construção é a paciência: “parece que não, que nunca termina, mas vai fazendo uma coisa de cada vez e um dia acaba”. É, um dia acaba. Mas quem já construiu sabe bem (já ouvia isso antes e agora aprendi também) que o que parecia terminar em uma semana leva duas, três, um mês, dois. Pequenos detalhes que tomam tempo. Uma ou outra coisa que deve ser refeita. O prazo inicial que se estende, ora porque o pedreiro errou no cálculo do tempo, ora porque nossa ansiedade quer que tudo aconteça mais rápido que o possível. Construção é aprendizado. E dos melhores.

Nenhum comentário: