Resolvi levantar a parede que separa o nível sala-cozinha do quartos-banheiro com as pedras rosadas. Algumas são muito lindas.
Vou contar: trabalhar com pedra é serviço pesado, rs. Mas assumi comigo mesmo de levantar a parede e Antônio (pedreiro) iniciou ajudando: passa a linha pra não sair do prumo, transporta pedra, assenta pedra.
Logo ele já estava cuidando de outra coisa e eu assentando as pedras. Uma delícia. As mãos vão-se fortalecendo. As costas doem no primeiro dia e depois acostumam. A força vai chegando. Como o Daime. E a física auxilia: torção, alavanca, conhecimento para rolar, ajeitar, posicionar as pedras, uma a uma, seguindo a linha.
A base pronta e aterrada, parede sendo levantada. Por detrás aterro até a altura do nível de novo assentamento e concreto para garantir a firmeza da estrutura.
Penso que na época das águas pode acontecer de brotar umidade nas pedras. E quem sabe nasçam aí samambaias, avencas, beijinhos nos vãos das pedras? Um jardim dentro da sala-cozinha. Talvez faça mesmo um pequeno arranjo para um jardim interior. Vamos ver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário