A Natureza como modelo na construção de Casas Ecológicas, Habitats Sustentáveis, Tecnologias Vivas e Comunidades Sustentáveis.

Nature as the model for the construction of Ecological Houses, Sustainable Habitats, Living Technologys and Sustainable Communities.

domingo, 5 de agosto de 2007

070728 - baldrame quartos


Pedreiro e ajudante, vizinhos, outros pedrereiros dizem que depois de prontas as fundações é que o serviço começa a aparecer. Deve ser verdade, porque chegamos a um ponto em que vai dando agonia não ver paredes, ao mesmo tempo em que enterramos colunas, sapatas, vigas.

Já mudamos muito o projeto da casa. A construção vai conversando com a gente, a gente com ela. As idéias vão aprimorando: escada fora ou dentro? quarto em um lado ou no outro? muito dinheiro já gasto ou dentro dos parâmetros? construção com quanto de área?

Segurança tem sido quase obsessão, rs. A parede de pedras estamos amarrando com concreto pelo lado de dentro, onde será aterado, evitando qualquer movimento e desestabilização.

Utilizamos ainda algumas das madeiras que vieram de demolição para dar acabamento e nivelar a parede. Fica bonito a junção mineral+vegetal. Quebra a dureza da pedra, dá sustentação à madeira, harmoniza a separação entre ambientes.

Nenhum comentário: