A Natureza como modelo na construção de Casas Ecológicas, Habitats Sustentáveis, Tecnologias Vivas e Comunidades Sustentáveis.

Nature as the model for the construction of Ecological Houses, Sustainable Habitats, Living Technologys and Sustainable Communities.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

080326 - Wetland funcionando 7 e biri



A wetland, após algumas intervenções, vai funcionando bem: as águas são totalmente absorvidas, não existem odores desagradáveis, as plantas crescem e florescem. Além de tratar o efluente, recuperar nutrientes, proporcionar microclima mais ameno e úmido, também tem a função paisagística, de embelezar o lugar com variadas flores. Abelhas adoram isso e vem visitar o sistema com freqüência, principalmente as nativas, sem ferrão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei de ver o papiro!
(Para quem não sabe, é essa planta exótica ai no cantinho, composta de finas hastes verdes, que por lembrar os raios do sol era considerada sagrada pelos egípcios)
Uma curiosidade:
Para confeccionar o papel de papiro, corta-se o miolo em finas lâminas. Depois de secas, as lâminas são mergulhadas por seis dias em água com vinagre (para eliminar o açúcar). Novamente secas, as lâminas são ajeitadas em fileiras horizontais e verticais e sobrepostas umas às outras. Depois são prensadas entre dois pedaços de tecido de algodão, por seis dias!