A Natureza como modelo na construção de Casas Ecológicas, Habitats Sustentáveis, Tecnologias Vivas e Comunidades Sustentáveis.

Nature as the model for the construction of Ecological Houses, Sustainable Habitats, Living Technologys and Sustainable Communities.

domingo, 8 de março de 2009

090112 - Palestra de meio ambiente federal (clique par aver as imagens)



Convidado pela Catalisa para elaborar a apostila de Meio Ambiente da fase 2 do Projeto Superação Mucuri em Teófilo Otoni e região, no começo de janeiro participei do processo de formação de educadores, proferindo palestras e acompanhando de perto parte do trabalho que estão desenvolvendo. Hospedado pelo amigo Edu Coutinho, conheci o belo trabalho que coordena, a equipe e quase todas as cidades onde os cursos acontecem.
Estão por lá formando e capacitando 4 mil jovens, trabalho grande, envolvendo centenas de pessoas entre educadores, pessoal de apoio, parceiros, etc. O trabalho pode ser acompanhado pelo site http://www.csjmucuri.org.br/ que remete o visitante para a tv Catalisa, os projetos, o site, blog, etc. Encantem-se com a capacidade empreendedora de uma equipe motivada, competente e envolvida pelas questões socioambientais.

Nenhum comentário: