A Natureza como modelo na construção de Casas Ecológicas, Habitats Sustentáveis, Tecnologias Vivas e Comunidades Sustentáveis.

Nature as the model for the construction of Ecological Houses, Sustainable Habitats, Living Technologys and Sustainable Communities.

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

080811 - Parece mas não é (clique para ver as imagens)


Parece mas não é. Não é uma folha, como muitas caídas ao solo, cinzas, marrons, já sem vida. Uma mariposa, pousada sobre o concreto pintado com tabatinga rosa. Não parece concreto, mas é. Ou sobre a pedra rosa, trazida ano passado para a base da casa.
Parece morta, não se mexe, patas encolhidas, imóvel. Parece morta, mas não está. Sobre a pedra, à sombra, sem movimento no entorno, sem ameaças, levanta as asas, e se firma sobre as patas, sobre a pedra. Sobre a pedra da base a borboleta, mariposa. Leve, linda. Parece pedra, mas não é. Parece morta, mas não está. Parece parada, mas vive.
Que pensa a mariposa, o sábio chinês? Seria ela a mariposa ou o sábio? Tempos de jogos olímpicos na china. Que ligação terá? Que ligação fazem as mentes que se conectam com pedras, concreto, mariposas, sábios chineses?

Um comentário:

Anônimo disse...

O mistério da vida encontra-se na simplicidade das pequenas coisas.

CIVILIZAÇÕES E SUSTENTABILIDADE:

"A civilização, no verdadeiro sentido da palavra, não consiste em multiplicar nossas necessidades, mas em reduzi-las voluntariamente, deliberadamente."
(Mahatma Gandhi)