A Natureza como modelo na construção de Casas Ecológicas, Habitats Sustentáveis, Tecnologias Vivas e Comunidades Sustentáveis.

Nature as the model for the construction of Ecological Houses, Sustainable Habitats, Living Technologys and Sustainable Communities.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

080106 - wetland funcionando (clique para ver as imagens)


Várias espécies tem sido trazidas para o sistema. Visitando a casa de um amigo, peguei mudas de papirus. Em casa de outro, unha-de-gato (para povoar as pedras) e uma rasteira cujo nome não sabemos. No IRN-UNIFEI consegui mudas de biri vermelho e de outra cor, além de outra cujo nome não sei. Francisco, o pedreiro que trabalha na casa em frente, trouxe taioba, espinafre e um ramo avermelhado. Em um charco na cidade peguei chapéu-de-couro (medicinal), aguapé e uma gramínea cujo nome não sei.
Em outra postagem, um capim descobri tratar-se de junco.
O sistema tem-se comportado dentro do esperado: não apresenta cheiro, a água percorre os sedimentos de baixo para cima e chega a acumular-se em alguns pontos, as plantas estão indo bem. No mestrado haverá possibilidade de um estudo mais aprofundado.
Os meninos da Autosys farão a instalação elétrica da residência.

Nenhum comentário: